Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Aragominas, procedeu, nesta quinta-feira (15), ao cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Edimiltom C. L., de 42 anos de idade, por tentar estuprar três mulheres na cidade de Aragominas/TO, sendo uma das vítimas adolescente de 16 anos.

Segundo o apurado pelas investigações, Edimiltom andava pelas ruas de Aragominas aterrorizando mulheres que passavam pela rua, onde abordava as vítimas, agarrando e beijando-as, além de tentar tirar as suas roupas, visando a consumir o ato sexual, mas as vítimas conseguiram escapar das mãos do indivíduo.

Após tomar conhecimento dos referidos fatos, o delegado Luis Gonzaga da Silva Neto, titular da Delegacia de Aragominas, representou pela prisão preventiva do autor, sendo esta deferida pela Justiça e cumprida na data de hoje.

Ao ser ouvido pela autoridade policial, Edimiltom negou à prática dos atos, mas admitiu que quando estava sob o efeito de bebida alcoólica “galanteava” as vítimas com expressões depreciativas, mas que jamais tocou em nenhuma das mulheres.

Após as providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto concluiu a investigação e o homem foi indiciado pela prática do crime de tentativa de estupro, (por três vezes), cuja pena somada pode chegar a 20 anos de prisão.