Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS) exige do governo do Estado a publicação do Ato de nº 003, de 27 de setembro de 2018, da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro da Saúde (CGEFS), que trata da evolução funcional horizontal dos servidores.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, que é membro da CGEFS, a relação dos servidores aptos a progressão horizontal já está com o secretário Renato Jayme da Silva, mas o mesmo, ainda não autorizou a publicação do Ato.

A entidade sindical informa que está cobrando o gestor desde a semana passada e oficializou o pedido, mas o secretário estaria, segundo o Sintras, protelando a publicação da lista nominal dos servidores aptos a progredir, no Diário Oficial do Estado. “Não estamos entendendo o porquê dessa demora, se a relação está pronta, finalizada pela Comissão. Estamos percebendo que o secretário Renato Jayme intencionalmente está retardando o processo de concessão das progressões”, destaca o presidente Manoel.

Segundo Manoel Miranda se o secretário não tomar atitude concreta no caso que atenda os anseios da categoria, irá procurar outros meios que façam valer os direitos dos servidores.