Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi assinado nessa quarta-feira, 23, um ato pela Comissão de Gestão Enquadramento e Evolução Funcional dos servidores públicos da saúde do Tocantins – CGEFS, para a concessão de progressão a 4.562 servidores públicos da saúde. O Ato será publicado nesta quinta-feira, 24, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras). 

Destes, o ato concede a 3.803 progressão horizontal e 759 na vertical a servidores que alcançaram aptidão de 2017 até 31 de dezembro de 2020.

Conforme o presidente do Sintras e membro da CGEFS, Manoel Pereira de Miranda, ainda falta muitos certificados para serem validados e a equipe técnica organizou força tarefa para atender o grande fluxo de validação da documentação. “O sindicato está acompanhando todo o processo. São resultados das negociações e até início de abril será publicado mais uma lista de servidores aptos as progressões”, afirma o presidente. 

Manoel Pereira ainda informa que o sindicato também tem cobrado a relação de servidores inaptos com prazo de 30 dias para que estes possam convalidar seu direito de alcançar sua evolução funcional.

De acordo com o Sintras, a Comissão de Gestão Enquadramento de Evolução Funcional dos servidores públicos da saúde do Tocantins – CGEFS, analisa juntamente com os membros do governo o caso de cada servidor para validar a certificação para progressão.