Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Adailton Fonseca a esquerda e Marcelo Dominici a direita, assumirão os postos de presidente e vice na Acig Gurupi

Adailton Fonseca a esquerda e Marcelo Dominici a direita, assumirão os postos de presidente e vice na Acig Gurupi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Adailton Fonseca a esquerda e Marcelo Dominici a direita, assumirão os postos de presidente e vice na Acig Gurupi Adailton Fonseca a esquerda e Marcelo Dominici a direita, assumirão os postos de presidente e vice na Acig Gurupi

Durante pleito realizado na última sexta-feira, 16, os membros da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) reconduziram o empresário Adailton Fonseca para mais dois anos à frente da entidade. As eleições transcorreram de forma tranquila com chapa única e clima de consenso, de acordo com as regras e o processo democrático da instituição, superando o comparecimento das eleições anteriores. Os associados foram recepcionados com café da manhã e lanche no período da tarde.     

Marcelo Dominici, vice-presidente eleito considera que às perspectivas esperadas seja continuar o trabalho que foi desenvolvido e alicerçado nesses últimos anos de gestão, que começou pela presidência de Jaime Xavier e atualmente pelo comando de Adailton Fonseca. “Continuaremos com o trabalho voltado para o desenvolvimento de Gurupi, da mesma forma com as empresas. Faremos vigilâncias constantes relacionadas à parte tributária, crescimento do município e os avanços da iniciativa privada, buscando trazer novas oportunidades para a cidade, assim como contribuímos para chegada do Sicredi União e agora a Loja Santander Agro”, contou ele.

Dominici falou ainda que a região está apta a receber novos investidores e empresários de vários segmentos, principalmente no ramo do agronegócio que é muito forte no Tocantins e a fonte de renda precisa vir da iniciativa privada. “Gurupi é uma cidade polo, capta 18 municípios, isso dá um público entre 250 a 300 mil pessoas que vem consumir produtos e serviços aqui. Precisamos estar capacitados para trabalhar com todos, essa é a missão da Associação, ajudar a nortear o crescimento, a geração de emprego e renda. Não devemos ficar à mercê apenas do serviço público municipal e estadual, essa fonte de emprego e renda tem que vir da iniciativa privada e a Acig está pronta para atuar nessa visão, a fim de que isso aconteça”.

O empresário Adailton Fonseca, agradeceu aos associados, diretoria e colaboradores da Acig e já almeja planos maiores. “Conseguimos algumas conquistas muito importantes neste mandato, mas temos alguns objetivos ainda mais desafiadores para a próxima gestão, entre eles está a regionalização da atuação da Entidade, pois acreditamos que ela deve continuar desempenhando um papel importantíssimo no desenvolvimento econômico e social de toda a região sul do Estado”, concluiu ele.