Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) está com processo seletivo aberto para contratação de professores para ministrarem o Curso de Formação Profissional do concurso público para provimento de cargos do quadro do Sistema Socioeducativo do Tocantins.

Um edital (clique aqui) que torna este processo público e estabelece as normas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), número 5.240, na noite desta terça-feira, 20, tendo à frente a Diretoria de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (DPDCA) e executado pelo Núcleo Gestor Estadual da Escola Nacional de Socioeducação (ENS).

A seleção visa ao provimento de 23 vagas e 23 cadastros de reserva para professores, que deverão ministrar o Curso de Formação e os seus conteúdos a partir do referencial curricular da ENS, tendo como público alvo candidatos que compõem o cadastro de reservados cargos Analista Socioeducador, Técnico Socioeducador e Assistente Socioeducador.

A seleção constará de uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório, dividida nas seguintes fases: análise de curriculum vitae e entrevista e prova didática. A remuneração hora/aula será de R$ 100,00. A inscrição gratuita poderá ser realizada, exclusivamente, via internet, no formulário eletrônico https://goo.gl/forms/EliIB3svwiFz2Euy2.

Para isso, o professor candidato deverá possuir ou criar um e-mail “gmail” para que possa efetuar sua inscrição via o referido formulário, lembrando que não serão aceitas solicitações de inscrições via fax e/ou papel. Anexos ao formulário digital deverão estar: ficha de inscrição (ANEXO III); cópia da cédula de identidade e do CPF; currículo, conforme roteiro padrão (ANEXO IV); documentação comprobatória; e ficha de atribuição de pontos do currículo (ANEXO V).

O candidato poderá se candidatar por até 02 disciplinas, no ato da inscrição. Os esclarecimentos de dúvidas referentes ao edital serão obtidos exclusivamente pelo e-mail: selecaoprof.socioeducativo@gmail.

Cronograma

20/11/2018 - Publicação do Edital de Abertura.

20/11 a 25/11/2018 - Período de inscrição via plataforma digital.

28/11/2018 - Confirmação das inscrições realizadas.

28/11/2018 - Divulgação do local e do horário de realização das entrevistas e da prova didática via selecaoprof.socioeducativo@gmail.com

29/11 a 07/12/2018 - Período de análise do curriculum vitae, entrevista e prova didática.

12/12/2018 - Divulgação do resultado provisório.

13 e 14/12/2018 - Prazo para interposição de recursos contra resultado provisório via selecaoprof.socioeducativo@gmail.com.

18/12/ 2018 - Resposta ao recurso e resultado final.