O partido Novo realizou seu primeiro encontro de filiados em Palmas, no último sábado (28). A reunião visava apresentar as propostas, as ideias e os valores do partido, e a integração dos novos filiados. Durante o encontro foi apresentado o projeto do partido para estrear nas eleições de Palmas em 2020.
O Novo está em campanha de filiação e busca pessoas de fora da política e que seja ficha limpa, um dos requisitos para filiação. Durante o evento também foi lançado o Multirão Desperta Já de voluntariado que desenvolve várias ações de promoção da cidadania, como doação de sangue, limpeza de espaços públicos, plantação de árvores, etc.
O partido vem com uma proposta diferente se apresentando como uma alternativa aos demais partidos políticos tradicionais. Entre as propostas está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar os recursos do fundo partidário e a defender o fim do uso do dinheiro público em campanhas eleitorais.
O partido informa que é sustentado única e exclusivamente pelas contribuições de filiados e apoiadores. Além do discurso de fim dos privilégios e a diminuição do Estado, com privatizações e a redução de impostos, o partido defende que o poder público deve interferir apenas em áreas como saúde, segurança e educação.
Outro diferencial do partido é a realização de um processo seletivo, com provas e entrevistas, para escolha dos seus candidatos a cargos eletivos.