Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma releitura da consagrada peça “Ópera do Malandro” é o que propõe os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio da Escola Sesc de Palmas. Eles encenarão “O Malandro”, nos dias 28 e 29 de novembro, a partir das 20h no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. A ação faz parte do projeto Sesc em Cena. A classificação é de 14 anos. A entrada é gratuita. 

O Projeto Sesc em Cena apresenta o espetáculo teatral “O Malandro”, a partir da releitura da peça teatral “Ópera do Malandro” escrita por Chico Buarque em 1978, do gênero musical, dirigida por Luís Antônio Martinez Corrêa. A Ópera do Malandro é inspirada nos clássicos Ópera dos Mendigos, de John Gay, e A Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht e Kurt Weill.

Sesc em Cena

O Projeto Sesc em Cena tem como objetivo desenvolver o poder criativo e a consciência estética e social do aluno, utilizando-se das diferentes linguagens da arte como meios de interpretação, comunicação e expressão de ideias, aumentando as referências do conhecimento, mas sempre a partir da investigação científica. Durante o ano, alunos – jovens e adultos – do Ensino Médio na modalidade EJA, da Escola Sesc de Palmas trabalham sobre um tema e, por meio de pesquisa e ações, no final do ano letivo, montam um espetáculo teatral – que pode envolver também a dança, a música, e a literatura – como culminância do projeto.

As apresentações do espetáculo “O Malandro”, do Projeto Sesc em Cena, com alunos da EJA e do Ensino Médio da Escola Sesc de Palmas, será nos dias 28 e 29 de novembro, às 20 h no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades da 502 Norte. A classificação é de 14 anos e a entrada é gratuita.