Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Senado aprovou por unanimidade nessa terça-feira, 27, operação de crédito entre a Prefeitura de Palmas/TO e a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 60,87 milhões – quase 240 milhões em reais. Para o vereador Lúcio Campelo (PR), a conquista é fruto de trabalho e empenho em prol do Tocantins e da Capital.

O recurso será destinado à realização de obras de infraestrutura em vários setores, por meio do Programa de Requalificação Urbana - Palmas para o Futuro, dentre eles o Jardim Taquari as quadras Arnes 54 e 64, de remanescentes do antigo povoado Canela, e ainda os bairros como Morada do Sol I e III. O dinheiro deve ser liberado em partes, entre 2018 e 2022.

Antes de chegar ao Senado, Projeto de Lei Complementar apresentado pela Prefeitura da capital passou pela Câmara de Palmas, sendo aprovado em janeiro de 2017 pela Comissão de Finanças da Casa – na qual foi presidida por Lúcio Campelo -, autorizando a realização do empréstimo. “Ajudei na aprovação por ser um projeto importante para a nossa cidade. Vejo que Palmas tem muito a se desenvolver e esse recurso vem para abraçar essa causa”, defende o vereador.

Lúcio Campelo ressalta também a importância do deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e do senador Vicentinho Alves (PR), atuantes em Brasília/DF no processo de aprovação do projeto. Segundo o vereador, ambos mostram compromisso com Palmas e com o Tocantins. “Compromisso com o povo tocantinense”, ressaltou.

Agora, segundo Campelo, cabe à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) cuidar dos trâmites junto a Corporação Andina de Fomento para a liberação do recurso e aplicação do recurso na cidade.

Projeto

O projeto, relatado pela senadora Rose de Freitas (Pode-ES) havia sido aprovado pela manhã de terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e seguiu com urgência ao Plenário.

Os três senadores pelo Tocantins, Guaracy Silveira (DC), Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB) agradeceram aos colegas a aprovação e ressaltaram a necessidade do recurso. (Com informações Agência Senado)