Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Concurso aberto terá 25 vagas para o Tocantins

Concurso aberto terá 25 vagas para o Tocantins Foto: Divulgação/ PRF

Foto: Divulgação/ PRF Concurso aberto terá 25 vagas para o Tocantins Concurso aberto terá 25 vagas para o Tocantins

Foi publicado nesta quarta-feira, 28, o edital do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Aguardado por muitos concurseiros, o certame oferece 500 vagas no total para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Somente para o Tocantins serão 25 vagas.

Para concorrer o candidato deverá ter formação superior em qualquer área e idade entre 18 e 65 anos. A escolha do local onde pretende trabalhar deverá ser feita já no ato de inscrição

O concurso da PRF é aguardado com muita expectativa por muitos que pretendem trilhar uma carreira pública, especialmente pelos altos salários. O inicial previsto é de mais de R$ 9 mil mais auxílio alimentação. O salário passará para R$ 10 mil em 2019.

As inscrições para o certame começam na próxima segunda-feira, 3, no valor de R0. A organizadora será a mesma do concurso de 2013, a Cebraspe.

Provas

A prova objetiva e a prova discursiva estão previstas para 3 de fevereiro, com duração de quatro horas e 30 minutos. O concurso terá ainda exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos e investigação social. A etapa final é o curso de formação.