O governador Mauro Carlesse nomeou o engenheiro Romis Alberto da Silva como novo presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira, 28, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Engenheiro ambiental, Romis Alberto da Silva é servidor público de carreira da companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) desde a década de 1990, onde, antes de assumir a presidência de ATS, exercia o cargo de superintendente de Estudos e Projetos.
A mesma edição do DOE traz outro ato no qual o governador revoga a designação de Danyllo Santiago de Carvalho para responder pela ATS, inclusive como ordenador de despesas.
Perfil
Formado em Engenharia, Romis Alberto da Silva é pós-graduado em Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos e Líquidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG); pós-graduado em Planejamento Urbano e Ambiental pela Uni-Evangélica/Petrobrás. Atou como Gerente de Projetos de Sistemas de Abastecimento de Água e Sistemas de Esgotamento Sanitário da Saneago S.A. É instrutor em cursos de especialização (IPOG) e mini-cursos pela Abes-GO, nas disciplinas de Tratamento de Esgotos por Lodos Ativados; Filtração, Coleta/Transporte de esgotos; Hidráulica, Adutoras, Redes de Distribuição e Tratamento e disposição de Resíduos de Estação de Tratamento de Água (ETA). Exerceu atividades como: professor de Saneamento Básico - graduação pela PUC-GO; projetista de sistemas de coleta, transporte e tratamento de resíduos líquidos (esgotos); operação, supervisão e melhorias de qualidade de Unidades de Tratamento de Águas, sistemas Hidráulicos de Adução, bombeamento e captação de águas superficiais/profundas; e execução de obras de saneamento do sistema Meia Ponte-Goiânia.