Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

Empresários de Palmas participaram de mais uma Rodada de Crédito realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em sua sede na manhã desta quinta-feira, 29/11. O evento conta com a parceria da Caixa Econômica Federal e integra a Semana Nacional de Crédito.

Na abertura, o empresário e vice-presidente da federação, Luciano de Carvalho, falou sobre o intuito da Rodada. “Esse evento tem uma importância fundamental para o Sistema Indústria uma vez que aproxima as instituições de crédito das empresas para atender à necessidade que alguns têm de realizar e ampliar seus investimentos. Essa Rodada de Crédito vai ser muito importante para a recuperação das nossas empresas”, disse Carvalho.

Para este público, a Caixa oferece ofertas nas linhas de capital de giro e pagamento de 13º, de contratação de crédito para necessidades urgentes, de ampliação do negócio, além de facilidades para pagamento de dívidas com o banco. O gerente regional de Pessoa Jurídica da Caixa, Eric Carvalhal, apresentou estas facilidades do banco que, segundo ele, buscam “fomentar o ecossistema onde ela está inserida”. 

Os empresários assistiram a palestra do consultor e coach André Raposo que falou sobre a necessidade de mudanças na mentalidade, postura dos mentores do negócio e de desafiar o conformismo para inovar. Na sequência, representantes do Sicredi, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa passaram pelas mesas dos participantes apresentando soluções e linhas de crédito facilitadas para viabilizar investimentos de acordo com a demanda dos empresários.

Ricardo Wilke, empresário da Karangão Autopeças, buscou o evento pela “preocupação com a inovação e a oportunidade de financiamento para agregar nos negócios”. Ele conta que por meio das ações da Fieto para o empresário já foi possível implementar programas de gestão de pessoas que agregou muito para o seu negócio.

A ação é conduzida na Fieto pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Fieto que oferece estrutura de atendimento ao setor empresarial na facilitação do crédito. São ofertados serviços de capacitação, assessoria e consultoria ao crédito com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.