Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Tradição na cidade de Araguaína, o Festival Anime Sun entra na sua 5° edição trazendo para a comunidade nerd araguainense um evento cultural diferente, mas de alta qualidade, uma oportunidade de encontro entre os amantes da cultura nerd, geek, gamer e oriental. Este ano o evento acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro.

Mantendo uma sólida parceria desde a primeira edição, o UNITPAC sediará o evento que está recheado de atrações, o destaque fica por conta da palestra com o diretor de dublagem Jorge Vasconcellos, conhecido por dar a voz aos personagens Macaco Louco do desenho As Meninas Super Poderosas, Rei Gelado, do desenho Hora da Aventura, dentre vários outros.

O público poderá conferir e participar os campeonatos de jogos eletrônicos, dança, desenho, assistir animes japoneses, comprar itens nerds e se maravilhar na presença dos Cosplayers, pessoas que se fantasiam e agem como seus personagens preferidos, sejam de animes japoneses, histórias em quadrinhos, filmes ou seriados americanos.

Segundo um dos organizadores do evento, João ‘Chaos’ Neto, o objetivo do evento é proporcionar um momento de lazer para pessoas com gostos diferentes da maioria.

“Essas pessoas que gostam de anime, que são fissuradas em jogos eletrônicos ou que maratonam seriados, são vistos com estranheza pela sociedade em geral, o que queremos dar a elas são dois dias de pura diversão onde todo mundo é normal”, destacou o organizador.