Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom Secretaria da Cidadania e Justiça

Por volta das 2h da madrugada de sábado, 1° de dezembro, dois internos da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD), Bispo O. F. dos S. e Leonardo A. da S., tentaram fugir da unidade prisional, após serrarem barras da cela que estavam. Ambos não contavam com a ação de um agente plantonista, responsável por frustar a tentativa. 

O agente acompanhou por meio do sistema interno de monitoramento de imagens os dois reeducandos percorrendo o corredor, quando deveriam estar recolhidos na cela. A situação foi de imediato comunicada para a Polícia Militar, à qual foi solicitado apoio, e também informada ao diretor da unidade, Rondineli Alves Lima.

Entretanto, assim que perceberam que tinham sido descobertos, os reeducandos retornaram às celas e, posteriormente, assumiram a intenção de fuga. A serra utilizada para danificar a grade também foi localizada. Como procedimento de segurança foi feita a contagem de todos os reeducandos da cela, que foram redistribuídos em outras celas.

Todo o procedimento de revista das demais celas foi finalizado às 14h30 de sábado, sendo encontrados mais dois pedaços de segueta. Segundo a Superintendência do Sistema Prisional, a eficiência da equipe de plantão garantiu a segurança e frustrou o ato ilegal dos reeducandos.