Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta última terça-feira, 4, um chamamento público para contratação de médicos intensivistas interessados em firmar contrato temporário para atuar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Referência de Araguaína (HRA).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, o chamamento é justificado pela a alta demanda de pacientes e a insuficiência de profissionais médicos especialistas para atendimento em tempo hábil, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Conforme a portaria publicada, os médicos interessados devem entrar em contato com Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Superintendência de Unidades Próprias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones ou no e-mail sesau1@gmail.com.

Média e alta complexidade

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) é uma unidade de média e alta complexidade, classificado como unidade de Porte III, que atende pacientes do Tocantins, do sul do Pará e do Maranhão. Criado em 1970, o hospital compreende uma área construída de aproximadamente 16.650 metros quadrados, com 257 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e centro cirúrgico com seis salas em funcionamento.

Além da parte central, onde funciona o Pronto Socorro, alas de internação e o centro cirúrgico, o HRA possui outros seis anexos de atendimento: Anexo Administrativo, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), Ambulatório de Oncologia Clínica, Casa de Apoio Glória Morais, Centro de Alta Complexidade (Cac) e Centro de Reabilitação (Reabilito).