Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ronaldo Mitt/ MPE-TO

Foto: Ronaldo Mitt/ MPE-TO

O Ministério Público Estadual (MPE) realiza nessa quinta-feira, 06, às 9h30 , o dia D da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento será marcado pela mobilização dos homens e mulheres, integrantes da instituição, que farão adesão simbólica à campanha, assinando um grande laço laranja, afixado no hall da sede da instituição. A ideia é transformar o laço laranja em laço branco, por meio das assinaturas. Na ocasião, lanços brancos também serão distribuídos.

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontece até 10 de dezembro. Desde o dia 20 de novembro, o Ministério Público vem divulgando em suas redes sociais mensagens diárias que visam contribuir para a desconstrução de uma cultura histórica de domínio e opressão e conscientizar para uma convivência harmônica entre homens e mulheres.

Além da mobilização por meio das redes sociais, a sede do MPE também foi iluminada de laranja, cor característica dos 16 dias de ativismo.

No Ministério Público, a iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caocid) e do Núcleo Maria da Penha, com apoio da Assessoria de Comunicação e da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).