Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Operação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta (fotos: Dennis Tavares/ SSP)

Um homem foi preso e 12 mandados de busca e apreensão cumpridos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 7, em uma operação realizada pela Polícia Civil na região norte de Palmas. Diversos equipamentos eletrônicos também foram apreendidos.

Batizada de Operação Ponto Inicial, a ação tem como  objetivo localizar produtos possivelmente advindos de furtos, roubos, além e tráfico de drogas. Segundo o delegado Hudson Guimarães, que coordena a operação, a polícia tinha indícios de que vários crimes desta natureza vinham acontecendo naquela região. “Percebemos que havia uma grande incidência de crimes contra o patrimônio na região e decidimos realizar esta operação, representamos ao Judiciário busca e apreensão em residências que havia indícios de drogas que fazia esse escambo com os crimes contra o patrimônio”.

Quantia apreendida em dinheiro não foi divulgada pela polícia 

Aparelhos de televisão e de som, além de dinheiro e celulares apreendidos foram levados para 3ª Delegacia de Polícia da Capital. De acordo com a polícia, nos celulares encontrados, há contatos de integrantes de facções criminosas de abrangência nacional.

A Operação foi deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia de Palmas, juntamente com o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Ordem Tributária (Dote),  1º e 5º de Delegacia de Polícia e a Polícia Militar por meio do Grupo de Operações com Cães.