Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ana Paula Rehbein

Foto: Ana Paula Rehbein

O Governo do Estado do Tocantins reitera que a ação da Polícia Civil, com autorização judicial, desencadeada nesta última sexta-feira, 7, vem colaborar com o trabalho que já vinha sendo feito pelo Executivo Estadual na busca pelo equilíbrio das contas públicas e diminuição de gastos com pessoal.

Em relação ao número de servidores da Secretaria-Geral de Governo (SGG) divulgado anteriormente, a Secretaria Estadual da Comunicação (Secom) informa que os dados foram atualizados após revisão.

Segundo a Secom, na atualidade, dos 608 servidores da Secretaria-Geral de Governo, 326 são contratos temporários, 153 ocupam cargos comissionados e outros 129 são efetivos. Ainda segundo a Secom, uma nova redução neste quantitativo será implementada após o término da vedação eleitoral, em 31 de dezembro e, em 1º janeiro, quando se dará o início da próxima gestão, será implantada a nova estrutura administrativa, mais enxuta e adequada à realidade financeira do Tocantins.

Os servidores da Secretaria-Geral de Governo prestam serviço nas dependências do Palácio Araguaia, na manutenção da Praça dos Girassóis, no Hangar do Estado, na estrutura do Governo no Parque Estadual do Cantão e no Escritório de Representação em Brasília.

Outras Pastas

Em relação aos servidores das demais pastas e dando continuidade ao trabalho de reestruturação do Governo, a partir da próxima semana, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo. A medida possibilitará à gestão, obter informações atualizadas sobre o local de trabalho e as atividades desenvolvidas por cada servidor.

Segundo a Secom, ao assumir o Governo, a atual gestão encontrou na então Secretaria de Governo e Articulação Política, um total de 1.040 servidores. Atualmente, a pasta conta com 608 servidores e a redução se deu com a extinção de cargos em comissão visando a redução de despesas.