Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas sedia neste sábado, dia 8 de dezembro, a Sunset Games - maior competição Fitness do Norte do Brasil. A competição é uma mistura de exercícios de Crossfit, envolvendo treinamento militar, corrida de aventura, levantamento de pesos utilizando cordas de escalar, caiaque, stand up paddle, barras, vários tipos de materiais para provas diferenciadas, tudo para levar cada um dos atletas participantes ao seu limite, tornando a competição única e excepcional.

Tudo acontecerá na Praia da Graciosa, que já foi sede de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, dentre eles, o Ironman 70.3 (2016 / 2017) com participação de mais de 1.000 atletas em cada edição, desafio dos fortes, campeonatos de stand up paddle, Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, entre tantos outros.

A proposta é promover esportes fitness de média e alta intensidade (Crossfit), atraindo atletas de dentro e fora do Brasil. 

A Competição 

Participarão atletas de todo o Brasil, divididos em equipes nas categorias Fitness, composta por equipes mistas (dois homens e duas mulheres); Cross Scale, com equipes formadas por trios masculinos e trios femininos; e a categoria Cross RX, também com trios masculinos e trios femininos.

Estrutura

A estrutura montada para o Sunset Games será única e conta com, além de duas áreas para a realização das provas da competição, área de convivência, praça de alimentação com restaurante com pratos da culinária contemporânea, Pronto Socorro no local, camarotes para assessorias e participantes, espaço kids, espaço recovery e espaço mulher.