Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Cerca de 300 artistas subirão ao palco a partir de terça-feira, 11, na Mostra Cultura 2018 da Casa de Cultura da Universidade de Gurupi (UnirG). O evento segue até quarta-feira, 12, no Palácius Real, a partir das 19h30 e é aberto para toda a comunidade. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Na terça-feira será apresentado o espetáculo “A magia do cinema na ponta dos pés”, com uma referência aos grandes clássicos do cinema mundial. Com um figurino e trilha sonora especiais, as bailarinas levarão para o palco a emoção da sétima arte por meio da dança. O espetáculo é coordenado pela professora de dança Adriana Rabelo.

No segundo dia do evento, 12, composições de músicos brasileiros e estrangeiros serão executadas pela Orquestra Jovem de Cordas do projeto Ciranda das Artes e alunos de Cordas Eruditas, no espetáculo “Divertimento Musical”. Vinte obras serão tocadas compondo um clima festivo e brincante. A Orquestra será regida pelo professor Jhonata Araújo.

Nos dois dias do evento, o público visitante também poderá apreciar a exposição de telas com o tema “Marinhas”, sob a coordenação do professor Henrique Viegas. Dezoito trabalhos produzidos por alunos em acrílico sobre tela retratam a natureza, juntamente com os barcos em cenários de calmaria e beleza.

De acordo com a gestora da Casa de Cultura da UnirG, Sheyla Carvalho, a proposta é que, a cada ano, o público possa prestigiar um espetáculo de qualidade, superando as apresentações dos anos anteriores. “É uma oportunidade que o nosso aluno tem de mostrar o que ele aprendeu ao longo do ano, orientados por nossos professores, que são qualificados e comprometidos com a cultura”, frisa Carvalho.

O Paláciu’s Real está localizado na Rua 3, 1.346, Bairro Engenheiro Waldir Lins I.