Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT) e a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), lançam na próxima quinta-feira, 13, o edital nº 01/2018 para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponicultura, no valor de R$ 17.655,90. O evento será no auditório do Palácio Araguaia, a partir das 8h.

O edital tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do mel e seus derivados para que professores e pesquisadores, vinculados a Instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas com sede no Tocantins, possam aprofundar suas pesquisas.

Serão selecionadas até seis propostas e os matérias e equipamentos serão divididos conforme demanda por atividade específica apresentada por cada instituição, sendo três para apicultura e três para meliponicultura. O prazo de vigência da execução do projeto será de até 36 meses.

Márcio Silveira, presidente da FAPT, garante que com esse edital o conhecimento nas áreas de apicultura e meliponicultura serão expandidos. “Através de pesquisas direcionadas, professores e estudantes terão um maior conhecimento da área e consequentemente todos os produtores do estado serão beneficiados, pois as pesquisas, após serem executadas, serão apresentadas em um livro que toda comunidade acadêmica e produtora terá acesso”, afirma.