Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Stalin e Elenil em abraço fraterno e pedido de desculpas

Os deputados Stalin Bucar (PR) e Elenil da Penha (MDB) fizeram as pazes durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 12, após o episódio em que os dois discutiram no último dia 6 de dezembro no plenário da Casa.

A civilidade foi selada em um abraço entre os dois parlamentares que fizeram questão de se cumprimentar.

Antes dos cumprimentos ambos discursaram, iniciando por Bucar que dirigiu pedido de desculpas ao colega. “Eu saí do eixo, eu extrapolei e o que eu falei dele não é o que penso. Eu reconheço… sei que o deputado é um homem trabalhador, honesto e desempenha bem sua função como parlamentar. Então eu peço desculpa pelo excesso que tive naquele momento, com toda sinceridade e de coração”, desculpou-se.

O deputado ainda agradeceu à intervenção da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), e aos demais colegas que manifestaram apoio e o orientaram.

Em seguida Elenil também se pronunciou, acatou as desculpas de Bucar e também se redimiu. “Quero pedir desculpas naquilo que vossa excelência se sentiu ferido, disse.

Briga

Os parlamentares se desentenderam no último dia 6  após Bucar denunciar na tribuna o possível fechamento de uma escola em sua cidade, Miranorte. O deputado pediu a intervenção do Ministério Público no caso e teve sua opinião rebatida por Elenil.

Stalin continuou o pronunciamento denunciando outros problemas ao mesmo tempo em que Elenil se manteve fazendo oposição à fala do colega. Em sessões anteriores, segundo a assessoria de Bucar, o deputado do MDB já teria feito comentários sobre o irmão do deputado Stalin, Rejânio Gomes Bucar, que está há dois anos desaparecido.

Tomado por forte emoção, Bucar teria perdido o controle e o embate entre os dois teria quase caminhado para as vias de fato, segundo relatos.