Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rondinelli Ribeiro

Foto: Rondinelli Ribeiro

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Cristalândia absolveu, nesta última quinta-feira (13/12), três acusados de tentativa de homicídio ocorrida em 2015, no município de Lagoa da Confusão. O julgamento marca o fim da temporada 2018 do Tribunal do Júri na comarca. Ao todo, nove casos de crimes dolosos contra a vida foram julgados.

Conforme consta nos autos do processo, Marco A. de O. M., Geovany P. dos S. e Flávio T. de O. eram réus no processo que investigava uma tentativa de homicídio ocorrida em maio de 2015, em frente à residência da vítima, em Lagoa da Confusão.

O Conselho de Sentença, por maioria, não reconheceu a materialidade do crime descrito na denúncia e, diante do resultado, o juiz Wellington Magalhães, que presidiu o Tribunal do Júri, absolveu os acusados “com fulcro no art. 386, II, do Código Processual Penal ante a soberania do veredicto, nos termos da Constituição Federal”.

Sobre a temporada de julgamentos do Tribunal do Júri, o magistrado ressaltou a importância da participação popular nos processos. “Principalmente os que envolvem crimes contra a vida, pelo impacto que causam na comunidade local, e por vezes com repercussão nacional”, pontuou.