Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Rondinelli Ribeiro

Foto: Rondinelli Ribeiro

A Justiça condenou nesta sexta-feira (14/12), Marcos Antônio V. de S. a 14 anos de prisão por roubar vários objetos de uma loja na capital, além de ameaçar funcionários com arma de fogo. O réu ainda terá de pagar R$ 30 mil pelos danos materiais causados. A decisão é do juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal da comarca de Palmas. 

Conforme consta nos autos, no dia 16 de julho deste ano, Marco Antônio e outras duas pessoas entraram em uma loja no centro de Palmas e, mediante a violência e ameaça, roubaram relógios, perfumes e bijuterias. O grupo ainda levou os celulares dos funcionários e clientes que estavam no local no momento do crime.

Já no dia 23 de julho, a polícia identificou uma pessoa utilizando um produto que havia sido roubado na loja e prendeu o réu em 7 de agosto. Com ele, foram apreendidos vários objetos roubados na loja em questão.

“No que se refere à materialidade do crime, entendo que foi demonstrada por todos os documentos constantes no Inquérito Policial e autos de Ação Penal. Os indícios da autoria também foram claramente apontados. Vejo que além de o réu ter confessado a prática do crime, as demais provas contidas nos autos nos transmitem a certeza de ter sido o acusado, portando arma de fogo e em companhia de terceiras pessoas, autor dos fatos”, concluiu o juiz na sentença.

Marco Antonio foi condenado a 14 anos e sete meses de prisão, além do pagamento de R$ 30 mil a título de reparação por danos materiais referentes aos bens não recuperados.