Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Com a proposta de estreitar o diálogo com a comunidade, discutindo assuntos referentes à segurança Pública no município de Monte Santo, a 89 quilômetros de Palmas, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins participou na manhã desta segunda-feira,17, de uma audiência pública que contou com a presença de membros da comunidade, autoridades locais e também com representantes de extrativistas de minerais de alto valor comercial (garimpeiros) da região.

A audiência pública foi presidida pelo delegado de Polícia, Bruno Baeza. Na oportunidade, além de ouvir do cidadão quais as demandas locais, foi levado ao conhecimento da população acerca da parceria com prefeitura que colaborou com a reforma da delegacia e disponibiliza um servidor para realizar os entendimentos de registros de boletins de ocorrência, de modo que o morador do município não precisará mais se deslocar até Paraíso do Tocantins.

Ademais, ressalta o delegado, as diligências como oitivas de vítimas, testemunhas e investigados podem ser realizadas na própria cidade, o que será um grande avanço para a população local, além de tornar mais célere e efetiva a prestação do serviço público pela instituição da Polícia Civil. “O cidadão pode registrar suas ocorrências imediatamente o que contribui para a elucidação dos crimes”, afirmou. Ao final da audiência, as demandas da população foram registradas e as providências serão tomadas para o atendimento do cidadão.