Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Edu Fortes

'Vem pra cá festejar', com a alegre canção dos Barabatuques, mais de 200 vozes do Coral Jovem Cantador, da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo - Duque de Caxias, sob a regência do maestro Messias Lima, iniciou a Cantata de Natal no Parque Cesamar, nessa sexta-feira, 20, dando início aos eventos do último final de semana do Natal Cidade Encantada, que neste sábado, 21, chega, pela pela primeira vez, no distrito de Buritirana, além de se juntar ao Natal Azul de Taquaruçu.

Com clássicos do cancioneiro natalino, como 'Entao é Natal' e o 'Natal vem Vindo', somados a canções de amor e paz da Música Popular Brasileira, como 'Jesus Cristo' de Roberto Carlos, e a Pop 'Meu Abrigo' do grupo Mellin, as vozes infanto-juvenis do Coral 'Jovem Cantador' levou alegria e graça ao Parque Cesamar, reforçando o clima de amor e amizade tão presente nessa época do ano.

"Eu vim fazer caminhada e quando vi essa beleza não consegui deixar de assistir. As crianças estão lindas, são músicas com clima de paz, amor. Não tem como a gente não se contagiar', disse a comerciante Luciana Oliveira.

Esse é o clima que o coralista Daniel dos Santos, de 12 anos que faz o quinto ano na ETI Caroline Campelo disse ter ficado feliz em passar. "A gente ensaiou bastante pra vir aqui. Essa é a primeira vez que participo, e é muito bom passar essas mensagens de amor, de paz, só coisas boas para as pessoas", contou.

Buritirana e Taquaruçu

Após a Cantata de Natal é a vez da programação deste último final de semana do Natal Cidade Encantada chegar, neste sábado, 21, aos distritos de Buritirana, às 18 horas, e Taquaruçu, às 19 horas.

O Parque Cesamar também terá programação neste sábado, 21, com alunos da Escola Crispim Pereira Alencar com o Projeto Veredas e alunos da ETI Luiz Gonzaga com o Coral Asa Branca e no domingo, 22, com grande show do Palhaço Batatinha.

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro ressalta que em 2019 a Prefeitura fez a programação do Natal Cidade Encantada chegar a todos os cantos. "Estamos levando o Natal onde ainda não havia essa festa. Final de semana passado nós estivemos no Taquari. Hoje essa festa linda com o Coral de 200 vozes que chega pela primeira vez a Buritirana, e ainda vamos nos juntar ao Natal Azul em Taquaruçu. Ou seja, vamos levar essa festa linda, esse espírito de festa, de harmonia, de alegria, aos quatro cantos da Cidade para que todos possam vivenciar esse clima de Natal que já contagia toda a Cidade", disse.

Confira a programação

Sábado, 21

18h – Buritirana - Praça

- Chegada do Papai Noel e apresentações de música e dança com a crianças da Orquestra Sanfônica  da  Escola Beatriz Rodrigues, Coral e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas;

19h – Taquaruçu - Praça Joaquim Maracaípe

- Chegada do Papai Noel e apresentações de música e dança com as crianças da Orquestra Sanfônica da Escola Beatriz Rodrigues, Coral e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e apresentações do Natal Azul.

19h - Parque Cesamar

Apresentação de alunos da Escola Crispim Pereira Alencar com o Projeto Veredas e alunos da ETI Luiz Gonzaga com o Coral Asa Branca 

Domingo, 22 

19h - Parque Cesamar

Show com Palhaço Batatinha