Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Elias Oliveira/ Secom-TO Estudantes e o maestro Mauredson Silva Estudantes e o maestro Mauredson Silva

O talento da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito rendeu à Escola Estadual Vila União mais um convite para se apresentar fora de Palmas, onde está localizada a unidade escolar. Desta vez a orquestra se apresentará na cantata de Natal promovida pelo município de Lagoa da Confusão, nesta terça-feira, 18. Cerca de 14 estudantes que integram a Orquestra Sanfônica participarão do evento natalino.

No repertório preparado pelo maestro Mauredson Silva estão músicas tradicionais da época, como Bate o Sino, Então é Natal, Noite Feliz e Jingle Bells. Pra animar o público, o grupo executará também obras como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, dentre outros xotes, baiões e forrós.

Para o estudante Fellipe Alves Ramalho, de 14 anos, convites como esse valorizam o trabalho desenvolvido pela unidade escolar. “Ficamos muito felizes sempre que somos convidados para tocar em eventos em Palmas e em outras cidades. Isso mostra o reconhecimento da nossa música e de todo nosso esforço”, frisou o musicista.

Conforme a coordenadora de cultura da Escola Estadual Vila União, Danila Lima de Moura, que acompanha os estudantes na viagem para Lagoa da Confusão, este é o segundo ano em que a Orquestra se apresenta no município.