Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Jornalista lutava contra um câncer no fígado

Jornalista lutava contra um câncer no fígado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jornalista lutava contra um câncer no fígado Jornalista lutava contra um câncer no fígado

Faleceu na tarde desta quinta-feira, 20 de dezembro, no Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas/TO, o jornalista Luiz Barbosa Aguiar, 55 anos. Ele encontrava-se em situação gravíssima de saúde devido a um câncer no fígado. O corpo do jornalista será velado na OAB de Palmas e será sepultado nessa sexta-feira, 21, às 10 horas na capital.

Bozó como também era conhecido o jornalista, foi proprietário do jornal Folha da Cidade criado em Gurupi/TO e editado por ele durante 27 anos. Nos últimos anos dirigia o site Diário do Tocantins. Ele era graduado pelas Faculdades Integradas de Uberaba/MG no Curso de Comunicação Social.  

O jornalista deixa a esposa Irana de Sousa Coelho Aguiar, advogada e procuradora do Estado e duas filhas.

Sindjor Lamenta

Por meio de nota o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) lamentou o passamento do jornalista e disse que ele foi figura importante do Jornalismo do Estado, pelas lutas de valorização da categoria e também na tarefa de ser dono de veículo. "Seu jeito crítico, incisivo vai deixar saudades”, afirma o sindicato em sua nota e conclui: "O sentimento agora é de vazio, e já de saudades do Luiz que vez ou outra nos sacudia no grupo dos jornalistas, relembrando das lutas e da necessidade de brigarmos mais pelos nossos direitos".

Confira abaixo as notas de pesar. 

Nota de Pesar - Governador Mauro Carlesse

Na tarde desta quinta-feira, 20, recebemos a triste notícia do falecimento do jornalista gurupiense, Luiz Barbosa Aguiar, carinhosamente conhecido pelos amigos como Bozó. 

Pioneiro na comunicação do Estado e um idealista em sua profissão, Luiz Aguiar deixa um legado de luta e pioneirismo.

Rogo a Deus para que conforte o coração dos familiares, ao mesmo tempo em que lamento a partida tão repentina de Luiz Aguiar.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins

-------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar da Fecomércio

Palmas, 20 de dezembro de 2018.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Ifpd Tocantins vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do jornalista, Luiz Aguiar, em decorrência de seu falecimento ocorrido no dia de hoje.

Perdemos uma grande pessoa e um grande profissional, alguém dedicado à família e a toda a sociedade. Como profissional acompanhou grande parte da história desta instituição e se tornou um grande parceiro.

Com muita dor, lamentamos o ocorrido e desejamos a família enlutada nossos votos de conforto e fé.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Nota da Prefeitura de Gurupi

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do jornalista Luiz Barbosa Aguiar, conhecido como Bozó, aos 55 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (20), em Palmas, vítima de câncer.

Filho de família pioneira de Gurupi, Bozó foi precursor no jornalismo em Gurupi, com o Jornal Folha da Cidade, sendo um expoente da comunicação local, noticiando por muitos anos os fatos relevantes do Estado do Tocantins. Rogamos a Deus o conforto aos familiares e amigos e prestamos nossas sinceras condolências neste momento de profunda dor.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Osires Damaso

O deputado federal Osires Damaso, manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário e jornalista Luiz Barbosa Aguiar, 55 anos, marido da procuradora do Estado do Tocantins, Irana de Souza Coelho Aguiar, ocorrido nesta quinta-feira, 20, no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas.

"É com profunda tristeza que lamento a morte do jornalista Luiz Barbosa, que através do seu competente trabalho como jornalista ajudou a fazer a história do nosso Estado do Tocantins, e deixa um legado de compromisso com a informação através de reportagens que mostravam as necessidades e as potencialidades regionais.  

Que Deus dê forças e conforte os corações dos familiares, amigos e da equipe do Web Jornal Diário do Tocantins pela perda irreparável".

Deputado Federal
Osires Damaso

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------