Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A melhoria é fruto da parceria público-privada da Prefeitura de Araguaína com a empresa Gelnex

A melhoria é fruto da parceria público-privada da Prefeitura de Araguaína com a empresa Gelnex Foto: Leila Mel

Foto: Leila Mel A melhoria é fruto da parceria público-privada da Prefeitura de Araguaína com a empresa Gelnex A melhoria é fruto da parceria público-privada da Prefeitura de Araguaína com a empresa Gelnex

O novo gramado e alambrado do campo de futebol do Setor Barra da Grota foi inaugurado, no último sábado, 22, com um torneio entre times de Araguaína. As equipes dos setores Barra da Grota e Costa Esmeralda fizeram o primeiro jogo oficial após a inauguração. A melhoria é fruto da parceria público-privada da Prefeitura de Araguaína com a empresa Gelnex.

O evento teve a participação do vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, que lembrou com nostalgia a época de ouro do campo. Ele contou sobre a esposa em que o terrão era palco de jogos em que o público também disputava um espaço nas quatro linhas. “Toda partida conseguia juntar muitas pessoas. Esse campo tem muita história. Esperamos que esse movimento volte. O campo é de vocês, cuidem dele”.

A lembrança também é vívida pelo presidente do bairro, Adão Jardim. “Eu já joguei muito aqui. Hoje, não consigo mais, mas fico feliz pelos jovens vão poder usar o gramado”, comentou Adão. Além do lazer, ele espera que o movimento dos jogos contribua para o comércio local. “Mercados, ambulantes e bares ganham muito com o movimento do campo, é uma referência para o setor”.

Mais de seis mil moradores foram beneficiados com a parceria público-privada. Além do campo, a Gelnex também contribuiu para implantação de posto de saúde, biblioteca, praça e um parquinho. “Quase 50% dos nossos funcionários moram na região. Essa contribuição faz parte do retorno pelo trabalho desempenhado por eles. No caso do campo, também a valorização do esporte como saúde”, explicou o gerente de planta da Gelnex, Fernando Galdiole.

O projeto de revitalização do campo ainda prevê a instalação de caixa-d’água para manutenção do campo e hidratação dos atletas, e refletores para realização de jogos noturnos.