Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom/SSP

Foto: Ascom/SSP

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, efetuou na tarde desta quarta feira (26), a prisão de Hélio F. dos S. Ele é suspeito pela prática do crime de tentativa de estupro e foi capturado, em flagrante, pelos policiais civis da 8ª DRPC, cerca de meia hora após o crime.

Conforme o delegado regional Márcio Duarte Teixeira, o suspeito, após invadir uma residência localizada na Vila Santa Maria, em Taguatinga, na região sudeste do Estado, tentou estuprar uma dona de casa que estava em companhia do filho, de apenas quatro anos de idade. A vítima que foi atacada por trás, só conseguiu se desvencilhar do agressor após entrar em luta corporal com o suspeito, sendo que, na sequência, foi socorrida por populares.

Após a fuga do indivíduo, a vítima se deslocou a Delegacia de Polícia de Taguatinga, onde fez o registro da ocorrência dando início às diligências, tendo o indivíduo sido localizado pelos investigadores, cerca de meia hora depois, no Setor Bela Vista.

Após ser conduzido à delegacia, o homem prontamente foi reconhecido pela vítima e testemunhas e, desse modo ambos foram encaminhados à Central de flagrantes da Polícia Civil, em Dianópolis. Diante do fato, a autoridade policial responsável pelo caso, imediatamente, optou por formalizar a prisão do conduzido, que foi autuado em flagrante pela prática do crime de tentativa de estupro.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Hélio F. foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.