Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento esportivo mais tradicional da região do Vale do Araguaia, será disputado na próxima segunda-feira, 31, às 15 horas, no estádio Cabo Santos, no setor Fernandinho, zona oeste de Divinópolis do Tocantins. O evento encerrará a temporada esportiva da cidade

A partida de futebol entre “Gordos” X “Magros” foi idealizada pelo então secretário municipal de esporte e ex-vereador Pedro Carlos Gomes Dias (Duda Dias), na gestão do primeiro prefeito de Divinópolis, João Soares da Mata (João Mineiro) (MDB). São quase 30 anos de tradição, onde “Gordos” X “Magros” se enfrentam na arena esportiva.

A primeira edição do jogo foi disputada no antigo estádio Areião, onde hoje é o Centro Cultural Senador João Ribeiro, no centro da cidade. Em 1998, o então prefeito Hamilton Edson (MDB), inaugurou o estádio Cabo Santos, e as partidas do tradicional clássico, e das competições passaram a ser disputada no Cabo Santos.

Antigamente a partida era disputada apenas uma edição por ano, no meio do ano, ao comemorar o aniversário da cidade, em 1º de junho. No mandato do prefeito Padre Florisvane (PSD), passou a ser disputada em duas edições, acrescentando a segunda partida no final do ano. O clima de confraternização só vai até o apito para o início do jogo, onde entra em campo a rivalidade entre as duas equipes.

O secretário de infraestrutura, Gersonei Mauricio, falou sobre a importância esportiva e cultural do evento: “Para manter, a tradição do ‘Gordos’ X ‘Magros’, vamos dar uma geral no campo, convidar a comunidade e os atletas a partir das três horas da tarde”, disse.

A última edição os “Magros” venceram os “Gordos” pelo placar de 4 a 3. O árbitro da partida será Fabiano de Sousa.