Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

No último mês de 2018, as vendas fecharam com saldo positivo para o comércio de Palmas. Em comparação ao mês de dezembro de 2017, houve um acréscimo de 5,3% no total das vendas. Os dados apresentados pela CDL Palmas são da base do SPC Brasil.

“Esses números são muito positivos, mostram que nosso trabalho de incentivo ao comércio realmente surtiu efeito e nossos lojistas venderam mais. Estamos satisfeitos com esse crescimento, tendo em vista que 2018 foi um ano de crise econômica. O comércio de Palmas se saiu muito bem!”, disse o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho.

Além do aumento nas vendas, há um outro dado a se comemorar: o número de negativações no período foi 28% menor do que no mês de dezembro de 2017, ou seja, menos palmenses vão iniciar o ano com restrições no CPF.

O presidente da entidade disse ainda que está otimista com ano que se inicia. “Economicamente, estamos com foco em ações que vão gerar ainda mais desenvolvimento para nossa Capital. A CDL Palmas vai trabalhar para que este ano seja de crescimento para o comércio, o que implica diretamente no aumento de empregos e renda”, finalizou.