Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Daniel foi recapturado em Paraíso após cometer um roubo (foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Militar recapturou o penúltimo foragido do Presídio Barra da Grota em Araguaína desde que 28 detentos fugiram em outubro do ano passado da unidade. Daniel F. S., de 24 anos, foi preso no bairro Parque das Águas, em Paraíso, na noite de quinta-feira, 3, após roubar um celular e tentar agredir a vítima com uma arma falsa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

A recaptura ocorreu após equipe de Força Tática do 8º BPM atender a ocorrência de roubo. O foragido estava em uma bicicleta de cor azul que também havia sido furtada. Ao avistar a viatura, o suspeito dispensou algo no chão e de imediato foi feita a abordagem.

Nas buscas pelas proximidades foi localizada a arma falsa usada pelo bandido. Ao ser abordado, Daniel confessou o crime de roubo e recebeu voz de prisão no local. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde foi reconhecido, autuado em flagrante e identificado como fugitivo do Presídio Barra da Grota em Araguaína. Daniel foi encaminhado de início à Casa de Prisão Provisória de Paraíso.

Fuga

A fuga em massa do Barra da Grota aconteceu no dia 2 de outubro do ano passado. Os presos rebelados renderam uma professora que trabalhava no presídio e um agente. Vinte e oito presos fugiram pela porta da frente do presídio levando os reféns e causando pânico à população do povoado onde fica localizada a unidade.

Os reféns só foram liberados depois de mais de 24 horas. Dos 28 fugitivos, 9 morreram em confrontos com a polícia e 19 foram recapturados. Eles foram indiciados pela Polícia Civil por 10 crimes e denunciados à justiça. O inquérito está com o Ministério Público Estadual. 

Resta um fugitivo a ser preso. (Matéria atualizada às 16h58)