Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para evitar a procriação de animais de ruas, o Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi iniciou nesta última segunda-feira, 7, a castração de gatos que vivem nas ruas. Atualmente em Gurupi existem cerca de 3 mil felinos, e desses, 1500 não tem donos. E para que eles não procriem estão sendo colocados armadilhas,  em pontos estratégicos em diversos bairros para capturá-los e assim, serão levados ao CCZ para a castração. Esse trabalho está sendo feito em parceria com as Ong’s (Organização Não Governamental).

Após a castração, os animais ficarão em baias separadas por três dias para a recuperação e também serão vacinados. Muitos desses animais já serão doados.

Segundo o coordenador do CCZ, Henrique Alencar, todas as tardes até o dia 25, a equipe do CCZ estará nos bairros colocando as armadilhas para a captura. O método é colocar alimento em uma espécie de gaiola e assim que eles entrarem são repassados a caixa própria para transporte e levados ao local de castração.

Nessa primeira fase as armadilhas serão colocadas nos bairros Casego, Nova Fronteira, Parque das Acácias, Jardim dos Buritis, Sol Nascente, Alto da Boa Vista, Eldorado, Vila Nova, Vila dos Funcionários, Vila Guaracy.