Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Apra

Foto: Divulgação Apra

Na manhã dessa quinta-feira, 10, a diretoria executiva da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) realizou, na sede da entidade, a primeira reunião de trabalho de 2019 para definir algumas pautas que estão pendentes desde 2017.

Dentre os temas deliberados estavam: promoções dos militares, implemento de letras, atendimento jurídico, reforma da previdência e outros assuntos inerentes à categoria, que também serão debatidos na Assembleia Geral marcada para o próximo domingo, 13, com os associados.

Assessoria Jurídica

O diretor Jurídico da Apra/TO, sargento Claylson da Silva Carneiro Xavier, informou aos demais dirigentes que ficou definido junto à assessoria jurídica que dois advogados e um assessor jurídico estarão prestando atendimento aos associados durante toda manhã, na sede da Apra/TO, para zerar as ações pendentes.

Para os associados do interior, que precisarem ingressar com as ações de 4.68, implemento de letras e demais demandas pendentes; foi criado um e-mail específico para envio de documentação: aprapalmasjus@gmail.com.

Na ocasião, também ficou acordado o lançamento da Caravana Apra-TO. A ação tem o objetivo de levar assessoria jurídica aos associados que não residem na Capital, para sanar as demandas de cada região.

Em breve, a agenda de visitas da Caravana será divulgada.

Reuniões

Os diretores ainda estabeleceram que as reuniões da diretoria executiva serão realizadas mensalmente, na terceira semana do mês. Já a cada quadrimestre serão realizadas as reuniões da diretoria com o Conselho Fiscal da Associação.