Em defesa da advocacia previdenciarista a vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia, esteve reunida com o gerente executivo do INSS/TO, Silvano Coelho Lira, para levar demandas prioritárias da classe junto ao órgão.
Entre elas, garantir atendimento diferenciado, sem prévio agendamento, para advogados e advogadas no INSS de Araguaína. Também esteve na pauta de reivindicações o pedido por maior celeridade na análise dos processos administrativos. Alguns chegam a ficar pendentes por mais de sete meses.
Como a segunda maior cidade do Estado, Araguaína tem uma grande demanda previdenciarista que merece ser atendida com maior celeridade. “É imprescindível a garantia aos advogados do atendimento preferencial no INSS, proporcionando ao cidadão agilidade no acesso aos seus direitos” defendeu Janay Garcia.
Dentre as demandas, também foi pauta da presente reunião a efetivação do INSS Digital no Estado e ausência de médicos peritos no INSS de Araguaína. Outra demanda apresentada, essa prontamente atendida pelo órgão, trata-se da oferta gratuita de cursos de capacitação para a advocacia sobre os programas “Meu INSS", “E-recursos” e “INSS Digital”. “Vamos disponibilizar um servidor para oferecer todas as informações necessárias sobre o uso dos programas do INSS que são úteis aos advogados que atuam na advocacia previdenciária” destacou Silvano Lira.
Os representantes da Advocacia Previdenciária presentes a reunião Jadson Sousa, Ariane de Paula Martins e Fernanda Fernandes também pontuaram sobre a importância de atendimento padronizado e ágil em todas as APSs do Estado.