Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Representante tocantinense na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, o Palmas Futebol e Regatas ganhou um reforço importante na reta final de preparação para as competições nacionais: a Nova Precil, que irá patrocinar o tricolor na temporada de 2019.

Para o empresário Breno Palhares a decisão de apoiar o tricolor está atrelada à identificação da empresa com o clube e a cidade. “Resolvemos apoiar o Palmas Futebol e Regatas primeiramente pelo orgulho de nossa cidade poder ser representada nacionalmente por um clube palmense e tocantinense. Nossa indústria nasceu no Tocantins em 1988 na Capital provisória Miracema, e em 1989 logo quando fora transferida para Palmas viemos juntos acreditando na Capital mais nova do País. Então, outro motivo é acreditar neste projeto lindo e também claro, confiar nos pés de tantos craques com a certeza de que muitas vitórias virão, trazendo alegrias para todo o povo Palmense e Tocantinense”, afirmou.

Breno destacou ainda a identificação que a empresa tem com o clube, pontuando que ambos fazem parte da história da cidade.“Nossa identificação é exatamente pelo histórico. O Palmas por ser a primeira equipe de futebol da Capital e a Precil a primeira indústria de pré moldados de Palmas, tendo o habite-se (alvará) de número 10 da Cidade”, lembrou.

Para o presidente Lucas Meira, a nova parceria é fundamental para o fortalecimento do projeto e mostra que o tricolor está no rumo certo. “Essa parceria dá força ao projeto do Palmas e demonstra que estamos no caminho certo. Essa aproximação mostra que os empresários, a cidade e os torcedores estão vendo a seriedade do trabalho e a Nova Precil que sempre foi pioneira, dessa vez não está sendo diferente. Isso só nos fortalece no nosso comprometimento com os campeonatos que vamos disputar, e a nossa vontade de levar o nome do Palmas e dos nossos parceiros cada vez mais longe”, avaliou.

Além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D, o Palmas Futebol e Regatas disputa em 2019 a Copa Verde e o Campeonato Tocantinense. A estreia do tricolor na Copa do Brasil acontece dia 6 de fevereiro, às 20h30, diante da equipe do Juventude, no Estádio Nilton Santos.