Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

De 18 a 20 de janeiro a Polícia Militar, através do 4º Batalhão, em Gurupi, realiza a Operação Cidade Segura, com efetivo operacional, administrativo e Força Tática, cujos resultados positivos já podem ser parcialmente colhidos. Em um dos casos, um menor foi apreendido com mais de 1,5 kg de maconha. Em outras abordagens, quatro adolescentes foram conduzidos para a delegacia, sendo dois autuados por tráfico de entorpecentes. Em uma terceira abordagem, foi constatado que um foragido da justiça, de Paraíso, estava com mandado de prisão em aberto por furto. O autor possuía várias passagens criminais. 

A Operação foi coordenada pelo 4º Batalhão e em um dos casos, por volta de 20h30, na Avenida Araguaia, as equipes da PM realizavam abordagens a pessoas em atitude suspeita. Um grupo de quatro menores foi abordado e com eles, a PM encontrou entorpecentes embrulhados para comercialização. Dos quatro conduzidos, dois foram autuados por tráfico de entorpecentes pela delegacia plantonista.

Já por volta de 21 horas, na Avenida 5, Campo Belo, equipe da Força Tática observou um indivíduo em atitude suspeita. O autor ao perceber a presença da equipe começou a evadir à pé passando por lotes baldios e algumas residências, mas não conseguiu obter sucesso na fuga. Com ele foi localizado cerca 1,555 kg de substância análoga a maconha. 

Ainda por volta das 23 horas, equipe da Força Tática, na Rodoviária da cidade, abordou Adriano R. F., maior de idade, após receber informação de que na rodoviária estaria um indivíduo, o qual tinha um mandado de prisão em aberto. Após a abordagem foi feita checagem via sistema e constatado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, por furto. 

Todos os autores e materiais apreendidos foram apresentados na delegacia plantonista. Para o comandante da Unidade, tenente-coronel Márcio Barbosa, os resultados fazem parte de uma estratégia traçada durante o início do ano, cujo planejamento foi executado pela unidade e tende a coibir ainda mais, durante o mês de janeiro, a prática delitiva na cidade.  (PM/TO)