A Polícia Militar do Tocantins realizou na noite desta terça-feira, 23, a “Operação Cidade Segura”, intensificando o policiamento nos bairros da região sul da Capital, com o objetivo de reforçar a segurança da população, com o desenvolvimento de ações ostensivas na área do 6º Batalhão (6º BPM).
Policiais militares das Unidades pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital – CPC (6° BPM, 1° BPM e Força Tática do 5° BPM) e do Comando de Policiamento Especializado - CPE (Batalhão de operações Especiais - BOPE, Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPCHOQUE), foram às ruas da região sul da Capital realizando patrulhamentos e abordagens, a fim de garantir a diminuição dos índices de criminalidade, em especial as ocorrências de crimes contra a vida. As ações de reforço contaram com o apoio de equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).
Foram realizadas abordagens a pessoas em atitude suspeita, bem como, patrulhamentos preventivos. Para tanto, o Comando da Operação utilizou as equipes aplicadas no terreno, aumentando assim o número de policiais para manter a segurança da comunidade. Com os setores sendo patrulhados e indivíduos em atitudes suspeitas sendo abordados, a operação registrou apenas uma ocorrência no setor Morada do Sol I. As atividades que foram desenvolvidas e aplicadas fazem parte do reforço do policiamento do município de Palmas, em virtude dos últimos acontecimentos na Capital, especialmente na região sul.
O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, afirma que o reforço nas ações da Polícia Militar nesta região da Capital é a forma de mostrar para a população que a PM mantém o foco em combater à criminalidade e garantir a segurança do povo tocantinense. “Ações como essa são realizadas para reafirmar aos cidadãos palmenses que a população pode continuar confiante no trabalho da PM, pode circular em seus bairros sem medo, porque teremos policiais nas ruas, buscando manter a ordem e segurança, essas ações terão continuidade nos próximos”, ressaltou o comandante-geral da PM.