Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerimônia de posse da nova diretoria da OAB Tocantins acontece nesta quarta-feira, 23, a partir das 19h no auditório da instituição em Palmas. Gedeon Pitaluga é o presidente mais jovem a assumir o comando da Seccional Tocantins e deve ter sua posse prestigiada pelas principais autoridades do Estado.

A nova gestão representa a força de um movimento que vem crescendo na advocacia tocantinense durante os últimos anos. Em suas principais linhas de atuação, destacam-se a defesa da independência político partidária nas posições da Ordem e a defesa das prerrogativas da advocacia como pauta central da entidade.

Eleito para comandar a gestão da Ordem durante o triênio 2019-2021, Gedeon Pitaluga, tem pela frente o desafio de reconquistar o prestígio da classe. “O nosso maior compromisso é fazer dessa gestão um marco, uma referência de firmeza e compromisso na luta pela valorização da advocacia, atuando em todas as frentes necessárias para fortalecer a atuação dos advogados e advogadas em todo o Estado” destaca Pitaluga.

Nomes importantes da advocacia em nível nacional também devem prestigiar a posse da nova diretoria da OAB Tocantins, como o Secretário Geral do Conselho Federal da OAB Felipe Sarmento e o Conselheiro Federal da OAB Felipe Santa Cruz.

A situação financeira delicada em que a nova diretoria assume a entidade não permite a organização de eventos festivos gratuitos e abertos ao público. No entanto, será organizado um jantar por adesão na Churrascaria Portal do Sul, onde os custos devem ser pagos de forma individual diretamente ao restaurante.

CAATO

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (Caato) também vai ser empossada durante a cerimônia com o presidente Sérgio do Vale, o vice Vinícius Coelho Cruz, secretário geral Ricardo Rodrigues, o secretário Renato Soares, a tesoureira Cejane Márcia Aires, a suplente Diolina Parfieniuk e Maurício Kraemer Ughini.