Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem gosta de cantar, encenar e tem talento para artes, agora conta com mais uma oportunidade em Araguaína. Estão abertas as matrículas do primeiro semestre para os cursos do Espaço Cultural Artpalco, que tem sede no município de Araguaína, no Norte do Estado. São oferecidos cursos de Teatro para não atores, Teatro para adultos, Teatro infantil, Ballet infantil, Ballet Clássico, Baby Class, Baby Dance, Jazz, Dança de salão, Dança do Ventre, Sapateado, Canto, Violão e Yoga para adultos e crianças. 

As matrículas podem ser feitas na sede do Espaço Cultural Artpalco, que está em novo endereço, na rua Sadoc Corrêa e conta com salas para reuniões e oficinas e ainda uma sala para apresentações culturais com capacidade para cerca de 80 pessoas. Há vagas para crianças a partir de 2 anos, adultos e idosos.

Há turmas de segunda a sábado, nos períodos matutino, vespertino e noturno e as mensalidades variam de R$ 60,00 a 150,00. Não é cobrado taxa de matriculo e os alunos que efetuarem a matricula terão até o dia 8 de fevereiro terá um desconto de 10% na mensalidade.

Artpalco

O Grupo Artpalco é um dos principais grupos de teatro do Tocantins, com mais de 20 montagens que já levaram mais de 100 mil espectadores ao teatro em cerca de dez anos de grupo e garantiram premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, Festival Nacional de Lauro de Freitas (FIT Bahia), Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros.

Com o intuito de ampliar as atividades e oferecer capacitação artística à comunidade de Araguaína, o grupo liderado pelos atores George Henrique e Tatiane Breve com a participação efetiva dos demais integrantes do grupo inaugurou o Espaço Cultural Artpalco. O local oferece cursos das mais variadas modalidades artísticas e é também um espaço para apresentações culturais no município.

A sede está localizada no centro de Araguaína, na rua Sadoc Corrêa, número 561.