Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O artista Levi Beltrão apresentará o sarau "Minha Terra tem Poesia" nessa sexta-feira, 24, as 19 e 21 horas, no Espaço Cultural Artpalco, em Araguaína. A entrada é franca.

O sarau lítero-musical traz obras de escritores araguainenses, tais como: Marina Alcântara, Denison Costa e Orestes Branquinho, além de Levi Beltrão e outros. "Serão atrações literárias e musicais, com Música Popular Brasileira entre as poesias, que trarão espaço para homenagear, apreciar e vivenciar as grandes obras destes ícones da literatura local", afirma Levi Beltrão.

Ainda de acordo com o artista, o projeto tem por finalidade propagar a tradição dos saraus culturais, incentivar as novas gerações à produção literária, mostrar o trabalho dos escritores locais através de seus textos e demonstrar como a poesia casa com as canções mais belas e inspiradoras. "Pretende também demonstrar que a literatura, poesia e música brasileira e nossos artistas continuam sendo apreciados pelas diferentes faixas etárias, bem como formar um público que aprecie os espetáculos lítero-musicais brasileiros", complementa.

A apresentação acontecerá em duas sessões com o objetivo de atender a todas as exigências da Organização Mundial de Saúde para a contenção da contaminação pelo vírus da Covid-19.

As apresentações serão também transmitidas por redes sociais, no Instagram @levibeltrao3 e no Canal do Youtube do Artpalco, abrindo espaço para que maior número de pessoas possam também assistir ao show.