Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Félix Valor

Foto: Félix Valor

A sede do Detran e as Ciretrans em todo o Estado continuam com atendimento suspenso nesta sexta-feira, 25 e não há previsão de retorno ao trabalho. O Conexão Tocantins solicitou informações à Secretaria de Comunicação do Estado e ao Departamento de Trânsito, mas não obteve resposta. Entre os questionamentos, por que o atendimento não foi retomado e qual a previsão de retorno.

O problema começou ainda na quinta-feira, 24, quando usuários que chegaram ao local para realizar algum serviço encontraram avisos nas portas informando que o órgão não funcionaria durante o dia de ontem em razão de uma manutenção no sistema Detrannet, fornecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Ainda ontem o governo informou que raios e quedas de energia teriam provocado o problema no sistema que precisou passar por manutenção levando à suspensão no atendimento. A nota informava que a expectativa era de que o serviço fosse retomado hoje, mas o órgão também não abriu nesta sexta-feira.

Apesar de não responder à demanda do Conexão Tocantins, o presidente do Detran, Colemar Câmara, disse em entrevista à TV Anhanguera que o sistema Detrannet que já vinha operando com instabilidade há muito tempo, mas que na última quarta-feira, 23, o passou a apresentar falha até que caiu definitivamente na quinta. Segundo o gestor, por este motivo, a manutenção não foi programada.

O presidente, no entanto, não deu prazo para que os serviços sejam retomados.