A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos – DENARC, prendeu em Luzimangues, na noite desta sexta-feira, 25, Luiz A. de A. S. (24), vulgo “Guardião”, e Crystyhelle de S. A. (21). O casal é suspeito de gerenciar a distribuição de drogas em pontos diversos da Capital.
As investigações da unidade especializada levaram ao local que Luiz A. e Crystyhelle utilizavam como armazém das drogas e bens destinados ao tráfico, no distrito Luzimangues, de Porto Nacional, nos arredores da Capital.
Ali, foram encontrados diversas barras inteiriças de cocaína de alta pureza, maconha, balança de precisão, dinheiro em espécie, comprovantes de depósitos, anotações contábeis do tráfico, veículos utilizados para o transporte e distribuição do entorpecente, uma arma de fogo e um detector de metais (utilizado para testes de remessas de objetos ilícitos para dentro de presídios).
No momento da abordagem policial civil, Cristielle portava arma de fogo, o que levou, ainda, a sua autuação em flagrante pela conduta ilícita. Ela e Luiz A., que pertence a facção criminosa instalada no Tocantins, foram conduzidos à unidade policial e serão recolhidos, respectivamente, à Casa de Prisão Provisória e Unidade Prisional Feminina, ambas da Capital, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A droga apreendida está avaliada em mais de R$ 100.000,00 e está marcada com selo do Cartel Goiano de drogas. (SSP/TO)