Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Deborah Sena/Dicom UFT

Foto: Deborah Sena/Dicom UFT

O resultado do Vestibular 2019/1 da Universidade Federal do Tocantins será divulgado na tarde dessa quinta-feira (31) em primeira mão, em evento organizado no Vão Livre da Biblioteca Central, no Câmpus de Palmas. A lista com os aprovados será aberta às 14h e disposta em murais. São esperados estudantes secundaristas e de cursinhos.

O resultado deste Vestibular será disponibilizado no Portal da Copese (www.copese.uft.edu.br) apenas a partir das 18h.

O Vestibular 2019 teve 15.763 candidatos, superando a expectativa da Comissão Permanente de Seleção (Copese), responsável pelo processo. Foram disputadas 943 vagas dispostas em 50 cursos e distribuídas nos sete câmpus da Universidade.

A concorrência geral foi de 22,62 candidatos por vaga, sendo os dois cursos de Medicina da UFT (em Araguaína e em Palmas) os mais concorridos, seguidos das graduações em Direito (Palmas), Enfermagem (Palmas) e Medicina Veterinária (Araguaína) como os cinco mais concorridos. Acesse a íntegra da concorrência no Portal da Copese (www.copese.uft.edu.br)

Cronograma

Conforme o Edital de Abertura do Vestibular 2019/1, após a divulgação do resultado serão divulgados na data provável de 1º de fevereiro o desempenho individual de cada candidato. Nos dias 7 e 8 de fevereiro ocorrem os cadastros e matrículas em 1ª chamada.

A divulgação da convocação da 2ª chamada é prevista para o dia 12 de fevereiro, com cadastro e matrículas nos dias 18 e 19 de fevereiro. O cronograma prevê a possibilidade de uma 3ª chamada para o dia 21 de fevereiro, com período para cadastro e matrícula no dia 1º de março.