Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: UFT

Foto: UFT

A divulgação presencial do resultado do Vestibular 2019/1, na tarde desta quinta-feira, no Vão Livre da Biblioteca Central do Câmpus de Palmas foi marcada por muita alegria, emoção, choro e festa com os novos calouros da Universidade. Centenas de pessoas foram conferir a lista, disposta em murais no Câmpus de Palmas; o resultado também já pode ser conferido no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Confira algumas histórias de quem viu o nome selecionado na lista e comemorou ali mesmo, entre lágrimas e abraços de amigos e familiares.

Presente de aniversário

Vinnícius Ávila completou 19 anos na última quarta-feira (30), e a aprovação em Engenharia Ambiental veio como um presente de aniversário. “Estou me tremendo todinho! Muito feliz em ter passado! Foi como um presente”. Morador de Palmas, foi a primeira vez que ele tentou uma vaga no ensino superior.

Quem acredita sempre alcança

Raquel Lopes Caetano, de 18 anos, mora em Palmas e, no resultado do Sisu 2019, ficou na lista de espera para Relações Internacionais. Mas a estudante não desanimou e veio conferir de perto, no Vão Livre da Biblioteca, a lista de aprovados no Vestibular UFT 2019/1: desta vez, foi aprovada em 10º lugar no curso.

Alegria em dobro

A estudante Ana Vitória Batista Mesiara Costa, 19 anos, veio hoje (31) à UFT realizar a matrícula do Sisu 2019. Aproveitou, antes, para conferir o resultado do Vestibular UFT 2019/1, em que concorria para Arquitetura. E a alegria duplicou: encontrou o nome também na lista dos aprovados do Vestibular, classificada em 3º lugar no curso.

"É verdade, pai!"

Lucas Rocha Bezerra, de 20 anos, passou em Medicina e conta que é o primeiro em sua família a passar neste curso, depois de fazer dois anos de cursinho. Lucas viu o nome na lista e ligou para o pai, contando a novidade. O pai, Robson Bezerra, a princípio achou que fosse uma 'fake news'. "Só acreditei depois que ele passou a foto da lista", contou o pai, que veio também à UFT comemorar junto com o filho a vitória no Vestibular.

Sonho concretizado

Isabella Gomes, de 20 anos, reside com a família na capital e foi aprovada para o curso de Psicologia no Câmpus de Miracema. A jovem, bem animada, contou que já fazia outro curso em uma faculdade particular da cidade, mas que o sonho sempre foi estudar na Universidade Federal do Tocantins. Aprovada, agora ela comemora!

Felicidade coletiva

Artur Manno, 18 anos, passou em Medicina e, junto com toda sua família, foi um dos primeiros a comemorar, bem efusivamente, a aprovação no Vestibular. Com a presença de muitos familiares e também de amigos, protagonizou momentos de muita emoção e alegria, enquanto pulava e ligava para outros amigos contando a boa noticia.