Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia criminal contra Elinaldo G. dos S.. O homem é acusado de dirigir embriagado ao atropelar com uma moto e matar Edinária Aguiar Araújo, quando ela caminhava para casa ao retornar da igreja. O crime aconteceu, no último dia 23, na cidade de Colinas do Tocantins.

A denúncia relata que o acusado trafegava perigosamente pelas ruas quando colidiu com a vítima que estava acompanhada pelos filhos e por uma colega. Edinária chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e faleceu devido a fratura no crânio e ossos da face, hemorragia por trauma e parada cardiorrespiratória.

Para a Ministério Público, Elinaldo agiu com dolo ao ingerir bebida alcoólica, a ponto de lhe comprometer a capacidade psicomotora. “Mesmo nesse estado, assumiu o risco de produzir o resultado altamente lesivo a si próprio e às outras pessoas, dirigindo veículo automotor, em local de pouca visibilidade, sem respeitar as regras de segurança, incorrendo em colisão com a vítima, causando-lhe a morte”, expôs a ação.

Pelo crime, o Ministério Público Estadual requer que Elinaldo seja condenado por homicídio, crime que tem pena prevista de seis a vinte anos de reclusão.