Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de atuar durante dois anos como vereador de Palmas, Léo Barbosa (SD) assumiu nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, juntamente com os demais 23 parlamentares eleitos, o seu primeiro mandato como deputado estadual, para a 9ª legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Eleito como o mais bem votado para o legislativo estadual, Léo obteve 23.477 votos e contou com apoio em mais de 60 municípios, entre eles Pedro Afonso, onde foi apoiado pelo prefeito Jairo Mariano, Aparecida do Rio Negro, Peixe, Aliança do Tocantins, Guaraí e Santa Fé do Araguaia. O presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa (PSB), também fortaleceu a campanha.

“Venho para esta Casa de Leis com o compromisso de representar as pessoas e trazer as pautas sociais para que o poder público possa dar devida atenção ao que acontece nos municípios tocantinenses, atender as demandas e proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas”, ressaltou Barbosa.

Em seu juramento de posse, Léo declarou: “Pelos valores que me trouxeram até aqui, pela família que tenho, pelos amigos que construí, pelos 23.477 tocantinenses e a Deus, assim eu prometo”.

Trajetória política

Em 2016, disputando pela primeira vez um cargo eletivo, Léo Barbosa foi o vereador mais votado de Palmas. Durante dois anos de trabalho na Câmara, ele votou contra aumentos de impostos, recolheu mais de 8 mil assinaturas contra o aumento da taxa de transporte coletivo, apoiou os professores durante a greve de 2017, na qual a categoria reivindicava direitos como progressões e data-base.