Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar do Tocantins inicia na próxima segunda-feira, 4, a operação “Volta às aulas”. A ação tem como proposta realizar o policiamento ostensivo e preventivo durante toda a primeira semana de aula, empregando o efetivo tanto administrativo como operacional das unidades para garantir a segurança dos alunos e da comunidade nas proximidades das escolas de todo o Estado. 

O policiamento será intensificado em frente às escolas públicas, particulares ou conveniadas, durante os horários de entrada e saída dos alunos com a finalidade de preservar a ordem pública e proporcionar a sensação de segurança para a comunidade estudantil, além de propagar a paz social nestes locais sedes e suas adjacentes.

Para marcar o início da operação, a unidade do 6º Batalhão da PM em Taquaralto realizará um momento cívico militar às 07 horas da manhã  na Escola Estadual Maria dos Reis, no setor Jardim Taquari, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, apontando a presença das equipes militares durante toda a semana que segue.