Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informou estar fazendo uma nova inspeção visual da superestrutura, próximo ao P1 e P4, na Ponte de Porto Nacional para esclarecer a população em geral sobre as reais condições de segurança da obra.

Em parceria com policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e do Corpo de Bombeiros, a inspeção está ocorrendo nos principais pontos, os quais a população tem divulgado nas redes sociais por meio de fotos e filmagens, segundo o Governo. 

Ainda de acordo com o Governo do Estado, na ação, os bombeiros descem por rapel até os pontos em questão, tiram fotos e medem com trenas os pontos específicos. Os engenheiros, por sua vez, também adentram nos bolsões da estrutura da ponte fazendo o levantamento da segurança da mesma. Policiais rodoviários controlam o trânsito para a travessia na ponte em apenas uma das faixas, visto que a outra está ocupada com equipamentos dos serviços da equipe de inspeção.

É esclarecido que não há interdição da ponte. "Não há interdição da ponte, mas um trânsito controlado, em apenas uma faixa para carros e caminhões com carga de até 30 toneladas. O relatório sobre a inspeção passará por uma análise e, em seguida, será divulgado".