Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Wagner Rodrigues e Ronaldo Dimas Wagner Rodrigues e Ronaldo Dimas
  • Wagner Rodrigues (D), Tiago Dimas e Ronaldo Dimas (E)

Em uma articulação política que já projeta as eleições municipais de 2020 e a eleição estadual de 2022, o grupo político comandado pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, ganhou o respaldo do PTB do Tocantins.

Nesta semana, o secretário municipal de chefe-de-Gabinete de Araguaína, Wagner Rodrigues, assume o comando do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) no Tocantins. Wagner Rodrigues, homem de confiança do prefeito Ronaldo Dimas, é uma das pessoas cotadas para ser candidato na sucessão municipal de 2020.

Além dele, o grupo conta com o vereador Marcus Marcelo (PR) e com o deputado estadual Elenil da Penha (MDB). Um desses três deve ser o nome respaldado por Dimas.

Com a soma do PTB, o grupo liderado pelo prefeito também avança no trabalho político para 2022, quando o próprio Dimas tem a intenção de disputar o comando do governo do Estado.

Hoje, o grupo conta com Solidariedade, partido do filho e deputado federal mais votado em 2018 Tiago Dimas, o PTB, além de importantes setores do MDB e do PSD. “Nós tivemos esses partidos juntos nas eleições municipais de 2016 e 2012. Temos a expectativa de mantermos todos unidos em 2020 e 2022”, ressalta o prefeito Ronaldo Dimas.

Dentro desse trabalho político, o partido vai manter nos seus quadros, e em cargo de destaque na Executiva, o até então presidente José Geraldo, ex-presidente estadual da sigla. “Nós estamos aqui para somar, construir aliança e fortalecer o partido. Vamos colocar o plano de termos quadros fortes do PTB nas principais cidades do Estado para disputar as eleições de 2020 com chance de elegermos muitos prefeitos e vereadores”, explica Wagner Rodrigues.

Para José Geraldo, a parceria política com o grupo de Dimas fortalece a sigla, tendo em vista que o partido terá condições de crescer em várias regiões do Estado. "O PTB fica mais forte e com melhores condições para as eleições de 2020 e 2022. Reforçamos o nosso time", frisa José Geraldo.

Após duas eleições municipais com sucesso em Araguaína, o grupo liderado por Dimas se fortaleceu em 2020, quando conseguiu eleger Tiago Dimas deputado federal com mais de 10% dos votos válidos do Estado, reelegeu o deputado estadual Elenil da Penha, fez votação importante com Marcus Marcelo para deputado estadual, ajudou o governador Mauro Carlesse a se reeleger e foi decisivo nas eleições dos senadores Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Silvestre (PSD).